11/07/2008

Frango Gratinado com Vinho



Ingredientes

1 kg Sobre-Coxas
1 copo de vinho tinto seco
3 xícaras de chá de farinha de rosca
2 xícaras de chá de queijo parmesão ralado
100g de queijo provolone com ricota seca ralado juntos
250g de maionese
2 xícaras de chá de legumes a gosto picados e pré-cozitos
2 dentes de alho amassados
1 colher de sopa bem cheia, de orégano
3 colheres de sopa de azeite
Bacon em fatias finas
Sal
Molho de pimenta
Louro
Manjericão


Modo de Preparar

Em um recipiente de vidro, coloque o molho de pimenta, o manjericão picado, o alho, o azeite, o louro, o vinho e o sal. Misture tudo e acomode os pedaços de frango. Deixe na geladeira, marinando por no mínimo 6h.
Na hora de preparar, em recipientes separados, pode ser um prato, misture a maionese com o orégano, e em outro, misture a farinha de rosca com o parmesão ralado.
Prepare uma assadeira untada com um pouco de azeite. Retire os pedaços de frango e passe, um a um, primeiro na maionese com orégano, depois na farinha de rosca com parmesão e vá colocando na assadeira. Em cada pedaço de frango, coloque uma tira de bacon. Cubra a assadeira com papel alumínio e leve ao forno bem quente, por 30 minutos. Vire os frangos, regue com um pouco da marinada, cubra novamente com o alumínio e volte ao forno por mais 30 minutos. Após esse tempo, retire o papel alumínio, vire novamente os frangos, acrescente os legumes pré-cozidos, regue novamente com um pouco da marinada e coloque por cima de tudo o provolone e a ricota ralados juntos. Volte ao forno, sem o alumínio e deixe dourar, por mais 15 ou 20 minutos.
Sirva em seguida, com arroz branco, purê de batatas e salada verde.

*Receita pedida pela minha grande amiga Adri Flauzino. Queria um prato simples, de frango e forno. Está ai Minha Querida Amiga.
Bom Apetite e um Super Beijo em Você!!!!!!!!