09/07/2008

Camarão com Purê

Ingredientes

1 kg de batatas cozidas e amassadas
1 lata de creme de leite
Salsa picada
1 dente de alho amassado
Sal
Pimenta do reino
4 colheres de sopa de azeite
1 cebola picada
3 tomates picados
500 gr de camarão
1 xícara de chá de leite
3 colheres de sopa de farinha de trigo
1 vidro de leite de coco
1 lata de seleta de legumes
Queijo ralado para polvilhar

Modo de Preparar

Cozinhe as batatas em ponto de purê.
Retire, amasse tudo com o creme de leite e o alho e reserve.
Em uma panela, frite as cebolas no azeite. Quando começarem a dourar, junte os tomates e mexa por 5 minutos, até que a água seque um pouco. Acrescente os camarões, o sal e a pimenta e cozinhe por mais 5 minutos.
Dissolva a farinha de trigo no leite e acrescente aos camarões.
Ferva um pouco e coloque o leite de coco, a seleta de legumes e espere engrossar, mexendo sempre.
Em um refratário, coloque uma camada do purê, o molho com os camarões e feche o prato com mais purê.
Polvilhe queijo ralado por cima e leve ao forno médio por 20 minutos. Decore com salsa picada e sirva.


Camarão na Moranga - 02

(Microondas)




Ingredientes

1 moranga média
1 copo de requeijão
1 caixa de creme de leite
2 colher de sopa de margarina
1 kg de camarão médio
Sal a gosto
Suco de 1 limão
Camarões grandes para enfeirar a moranga

Modo de Preparar

Lave bem a moranga, faça um corte na parte superior, tipo tampa, limpe bem a parte interna com uma colher, retirando todas as sementes e raspando os filamentos. Coloque a tampa e leve ao microondas de 10 à 15 minutos em potência alta.
Enquanto isso, tempere todos os camarões com sal e limão.
Retire a moranga e reserve. Coloque o camarão com o tempero em um recipiente apropriado e leve ao microondas em potência média, de 5 à 7 minutos.
Após esse tempo, retire os camarões, reserve os grandes, acrescente a margarina, o creme de leite, o requeijão e prove o sal.
Misture tudo e recheie a moranga. Volte ao microndas com a moranga recheada, coloque em potência máxima por 3 minutos.
Em uma frigideira, coloque um pouco de manteiga e dê uma leve fritada nos camarões grandes, já cozidos. Uze-os para decorar a moranga e sirva com uma boa salada verde e arroz branco.


Lombo Combinado com Abacaxi e Mel



Meu Amigo Rafa (Jim), fiel apreciador de Lombo de Porco, não poderia ficar fora dessa.
Essa vai pra ti Meu Gurizinho.



Ingredientes

1 lombinho de porco 1,5kg
1 abacaxi grande
5 dentes de alho amassados
sal, pimenta do reino e cominho
4 folhas de louro
1 1/2 copo de vinho branco seco
1 1/2 copo do suco da casca do abacaxi
Azeite
Mel

Modo de Preparar

Tempere o lombinho com o alho, sal, pimenta, cominho, vinho e azeite. Deixe descansar por umas 8 horas ou tempere no início da noite e deixe marinando na geladeira para assar no dia seguinte. Retire o lombo e reserve o tempero. Coloque em uma assadeira o lombo inteiro e esticado. Misture ao tempero o suco da casca do abacaxi, o azeite e regue o lombinho, colocando no forno em fogo médio para assar. Verifique a cada 10 minutos e regue com o tempero, para não ficar seco.
Vire o lombinho e regue novamente. Repita esse passo quantas vezes for necessário, para assar por completo e ficar sempre molhado com o tempero.
Quando estiver assado, retire do forno, corte fatias de mais ou menos um dedo de espessura sem chegar com a faca até o final. Ele irá se abrir como um leque. Ponha em cada abertura uma fatia de abacaxi, intercalando o lombo. Regue com mel e leve para dourar, por cerca de 15 minutos.
Sirva com uma salada verde e arroz a grega.

É simplesmente divino!!!!


Camarão na Moranga - 01


(Receita a pedido da amiga Eliane, mãe da Adri e do Rafa)

Ingredientes

1 moranga média

1 kg de camarão médio (limpo e sem casca)
1 tablete de caldo de camarão

2 caixas de creme de leite

1 copo de requeijão
2 tomates picados
2 cebolas picadas
1 xícara de pimentão picado
3 dentes de alho
1 colher de manteiga

1 colher de azeite

2 colheres de extrato de tomate
Pimenta-do-reino

Sal


Modo de Preparar

Moranga

Lave bem a moranga, faça um corte na parte superior, tipo tampa, limpe bem a parte interna com uma colher, retirando todas as sementes e raspando os filamentos. Feche a moranga com a tampa, pincele a parte externa com óleo e cubra-a de papel alumínio. Em uma assadeira, leve ao forno por 20 a 30 minutos em temperatura média de 180ºC. Deixe esfriar e reserve.

Recheio

Em uma panela, refogue o camarão no alho, manteiga e azeite, coloque as cebolas e, após 3 minutos, acrescente os tomates, pimentão, extrato de tomate e pimenta. Coloque o tablete de caldo de camarão em um copo de água quente, dissolva-o e coloque junto com o camarão. Deixe cozinhar por 15 minutos, desligue o fogo, acrescente o creme de leite, o requeijão e teste o sal.

Depois de pronto, coloque tudo dentro da moranga, o suficiente para poder tampar. Enrole novamente no papel alumínio e volte com assadeira ao forno, por mais 10 minutos. Sirva logo em seguida, acompanhada de arroz branco.


Molho Jack Daniel's

Seria um desperdício limitar uma garrafa de Jack Daniel's apenas a ser bebida, quando ela pode acrescentar um toque especial a este molho.
Você vai querer incluir essa receita entre seus molhos favoritos.
Serve para churrascos e assados em geral.


Amiga Tamara, está aqui o seu pedido. E viva o Tio Jack!!!!

Ingredientes

1 xícara de catchup
1/2 de xícara de Jack Daniel's - Rótulo Preto
1/4 de xícara de melado
1/4 de xícara de vinagre de sidra
1 colher de sopa de molho inglês
1 colher de sopa de suco de limão
1 colher de sopa de molho de soja
1/2 colher de chá de pimenta-do-reino moída
1/2 colher de chá de mostarda em pó
1 dente de alho amassado

Modo de Preparar

Misture todos os ingredientes em uma panela pequena. Leve a fogo médio, dê uma fervura, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 10 minutos, mexendo de vez enquando.
Rende em torno de 2 xícaras.

* Adaptada de uma receita da destilaria Jack Daniel's e extraida do livro "O que Einstein disse ao seu cozinheiro.


Assassinaram o Happy Hour!!!

Não só o Happy Hour, mas também, aquele Jantarzinho Romântico, a noitada para reencontrar os amigos e desfrutar do prazer enorme de se tomar uma boa cerveja. Novamente, ficaremos presos em casa. Digo, todos ficarão presos na casa de alguém, pois a churrascada do fim de semana, dará início ao Albergue da Casa do Amigo.
Comam, Bebam, mas só irão embora amanhã.....!!!!!!





Publicado no Recanto das Letras em 30/06/2008


(LEI SECA Nº 11.705, DE 19 JUNHO DE 2008)
Esses caras beberam???
A lei seca não afeta o mais famoso alcoólatra deste país e sabe por quê?
Porque EU pago o motorista dele!

É... essa lei é mais uma que só afeta os pobres...
Se ele bebe mesmo quanto dizem, pelo Principio da Isonomia (CF artigo 5º caput), exijo que esse sujeito passe pelo teste do bafômetro diariamente, antes de sentar-se na cadeira da presidência, afinal, por que ele pode dirigir nossas vidas embriagado (como dizem) e eu não posso dirigir meu carro após tomar UMA cerveja?
Traduzindo está lei, é mais ou menos assim, se um filho não faz seu dever de casa, todos os outros ficam sem TV, entendeu?
E lá vou eu, uma cervejeira consciente, que trabalho pra cacildas, cuido da casa, pago meus impostos, etc e etc..., ser privada de mais alguma coisa, por conta de um erro que eu não cometi!!!
Eu deveria gostar era de incendiar índio, vencer licitações ilegalmente, roubar a grana pública, afogar calouros de faculdade de medicina... ao menos não seria punida... mas eu tinha que complicar!
Eu tinha que gostar justo de algo tão criminoso como tomar UMA cerveja, no fim do dia?
Gente! Happy Hour com Toddynho não vai dar!
Além de tudo, agora sou obrigada a fazer prova contra mim mesma (cadê a Constituição?? ?) e se eu me recusar basta o uso da subjetividade da autoridade policial pra que eu me lasque, enterrando de uma vez o principio da presunção da inocência e do direito ao contraditório.
É.., isso só serve pro caso Renan, Dilma..

Mas somos versáteis, vamos dar um jeito nisso...
A primeira dica é engordar. De acordo com o site http://www.detran. rs.gov.br/ clipping/ 20080623/ 06.htm, se você pesar 99 quilos, pode tomar dois copos de cerveja e não atingir o tão temido 0,6%.
Que tal aniversários por vídeo conferência? Cada um bebe na sua casa..., mas na hora do parabéns tem que cantar junto, tá?
Emergências? Vixe, se você não pode dirigir porque tomou UMA cerveja e vai praticar crime, chame o resgate, mesmo que seja apenas um arranhão, afinal, se pudesse dirigir iria até uma farmácia, como não pode... eles que te levem pro hospital, ou a nova lei me obriga a ter ataduras em casa???
(xi... lá vem uma emenda a lei...) Será que eles não vindo, dá omissão de socorro???
Jantar romântico com uma garrafa de vinho, naquele restaurante que marcou a vida de vocês, só se o sogro for buscar, ele vai adorar sair da cama no meio da noite pra ajudar os pombinhos! (como se já não bastasse ele ter ficado com as crianças..)
Não fomos proibidos de beber UMA cerveja, fomos proibidos de voltarmos pra casa... alguns até adoraram a idéia...
Não fomos proibidos?
Claro que sim, pois ou bem pagamos a cerveja, ou bem pagamos o taxi, as duas coisas não vai dar...
Bem que podiam lançar o B.C, o Bolsa Cerveja, a mesma grana que dão pros bolsas tudo, podiam destinar a quem gosta de uma cervejinha no fim do expediente, com essa grana, podiamos pagar o taxi pra irmos pra casa... o que acham?
Ou pagar o estacionamento, né? Ou você acha que a Segurança Pública deste País vai cuidar do carro que você deixou estacionado na rua, próximo ao bar que você tomou UMA cerveja e teve que ir embora de taxi...
Voltar de carona? É... pena que nem todos moram pras mesmas bandas... mas também se o cara ficar sentado SÓ TE vendo beber UMA cerveja tranquilo e depois ele tiver que se deslocar 30 km da rota dele, enfrentando o trânsito infernal deste País, pra te levar pra casa, você poderá dizer que tem um amigo, mais olha, um grande amigo!
Podiam ao menos melhorar o transporte coletivo, né?
Aff! Chega de utopias, o assunto aqui é sério...
Nem me olhem torto, eu não votei nessa gente e não tenho culpa se eles tem problemas sérios de auto afirmação e precisam radicalizar.

Estou sendo punida pela incompetência dos nossos legisladores e do judiciário.
O índice de acidentes envolvendo bêbados é elevado (envolvendo NÃO bêbados também), mas não defendo bêbado, quem dirige embriagado tem mais é que se ferrar, expõe a sua vida e a dos outros.
A pena pra quem dirige BÊBADO deve ser muito severa, mas daí a punir quem bebeu UMA cerveja, já é demais!
Quantas e quantas vidas já foram subtraídas por motoristas embriagados (e NÃO embriagados também), mas eles não foram punidos, isso é uma incompetência dos legisladores e do judiciário. Agora pra puní-los eu tenho que ser punida junto?
Nivelaram o povo por baixo...
Eu dirijo há mais de vinte anos, sem jamais ter me envolvido em nenhum acidente de carro (só uma raspadinha no portão de casa, mais também ele que se mexeu sem ordem... e foi as 6:30 da manhã, será que foi o cafezinho??? ).
Me diz, por que eu tenho que pagar pelo erro dos outros?
Enquanto os taxistas sorriem, todos os demais seguimentos profissionais que gostam de UMA cerveja, choram...
Esta semana enterramos o Happy Hour, a única coisa que sobrava pro sofredor trabalhador brasileiro, era desestressar tomando UMA cerveja no final do dia.
Mas valeu!
Quem sabe agora o povo vai mais cedo pra casa, cansados, cabeça e sacos bem cheios...
Os casais brigam... (separações a vista? hummmmm, to começando a achar que essa lei pode me dar algum lucro...)
Pode ser que comecem a ver os noticiários, percebam o lixo que está este País, e repensem seus votos, as eleições estão aí (to começando mesmo a gostar desta lei!), espero que instalem Lulômetros na porta dos setores eleitorais, pois essa droga sim, fez um baita estrago em nossas vidas.
Lindo dia pra todos e lembrem-se se forem votar, não bebam.